Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes recebeu, nesta semana, com apoio da Coordenação de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) do Governo do Estado, a doação de mais de uma tonelada de hortaliças de agricultores de Quatinga.
A administração municipal informou que foram entregues cerca de 3,5 mil pés de alimentos, entre alface lisa e crespa, agrião e rúcula, que não teriam destinação devido à restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Prefeitura de Mogi, os alimentos foram distribuídos a organizações sociais identificadas, por meio do projeto Quitanda Social, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e coordenado pelo programa Acessuas/Conduz, que tem como objetivo gerar trabalho e renda a jovens, adultos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Nesse momento que tem aumentado a demanda de atendimento, o projeto tem recebido apoio de vários atores, beneficiado cerca de 140 famílias por semana”, disse a coordenadora do Acessuas/Conduz, Vera Suzart.
As famílias atendidas pelo projeto recebem alimentos doados do Mercado do Produtor Minor Harada, da Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur) e da Canevaghi (distribuidora de produtos agrícolas).
“Agradecemos aos agricultores de Quatinga por esta doação, que beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.