Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi pede doações para pessoas abrigadas no Ginásio Municipal



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes está solicitando ajuda da população para arrecadar doações às pessoas em situação de rua que estão se abrigando no período noturno no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar.



De acordo com a pasta, os itens mais necessários são roupas masculinas, como calças, camisas, roupa íntima, agasalhos, meias e sapatos, mas também são aceitos outros itens, como produtos de higiene, barbeadores e toalhas de banho.



As entregas podem ser feitas a partir das 18h30, diretamente no ginásio, que está localizado na Avenida, Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560, ao lado da Avenida Cívica.



O local está funcionando como um acolhimento noturno para pessoas em situação de rua desde o último sábado (21). O ginásio atende esse público das 19h às 7h, e as pessoas não precisam ter sido encaminhadas de outro serviço da Assistência.



Segundo a administração municipal, são 30 vagas e, desde que o acolhimento emergencial passou a funcionar, a procura tem sido grande. “Muitos acabam preferindo ir ao Ginásio, pelo fato de ser portas abertas, então é muito importante ofertar essa alternativa. No ano passado já tivemos alta adesão e neste novamente, estamos recebendo bastante gente”, disse o coordenador do Centro POP, Osni Damásio.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou, ainda, que a Assistência Social ampliou o horário das equipes de abordagem social à população de rua, que agora operam das 7h às 23h. As equipes percorrem locais previamente mapeados, onde há maior incidência de pessoas em situação de rua, porém também atuam a partir de denúncias, que podem ser feitas por qualquer cidadão pelo telefone e Whatsapp da abordagem, que é o (11) 97096-0923, até as 23h.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: