Categorias
MOGI DAS CRUZES

Youtuber mirim arrecada 280 mil lacres e doa cadeira de rodas para a Apae Mogi



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes recebeu a doação de uma cadeira de rodas da YouTuber Giovanna Argentino Knipel Nunes, de 16 anos, que tem atraso no desenvolvimento motor. Ela comanda o canal Gigi na Área, no YouTube, por meio do qual promove a arrecadação de lacre de latinha de alumínio e onde apresenta vídeos do dia a dia.



Gigi, que estava acompanhada do pai, Ivo Filho, fez a entrega da cadeira de rodas ao presidente da APAE Mogiana, João Montes, e à diretora pedagógica da organização, Ana Paula Gorato. A cadeira de rodas será destinada para uso interno dos alunos da APAE de Mogi das Cruzes.



Para adquirir uma cadeira de rodas, Gigi, uma menina engajada e de espírito solidário, estudante do 8º Ano do Ensino Fundamental II, arrecadou aproximadamente 280 mil lacres, distribuídos em 140 garrafas pets. “Em cada garrafa cabem cerca de 2 mil lacres. O que para muitos não vale nada, para a Gigi vale muito. Nós começamos juntando os lacres, e demorou 7 meses para encher uma garrafa, que achamos que já era suficiente, foi quando ficamos sabendo que não, que precisávamos de mais. E assim surgiu a ideia da campanha. A minha esposa, Fabiana, e eu a incentivamos”, diz o pai de Gigi, revelando que era um sonho antigo dela de fazer a doação para a APAE de Mogi. “Eu estou muito contente”, destaca com alegria Gigi, que já doou outras duas cadeiras de rodas, sendo para uma pessoa física e outra para uma entidade. Os lacres arrecadados são vendidos em centros de reciclagem e o dinheiro revertido para a compra do objeto.



O presidente da APAE de Mogi fala sobre a importância de receber a doação. “Mais uma vez nós vemos que estamos no caminho certo e que nada é impossível para qualquer pessoa, seja ela deficiente ou não. O esforço da Gigi é uma superação que serve de exemplo para todos. Vemos muita gente reclamando, e nos deparamos com uma garotinha dessa conseguindo atingir uma meta que ela coloca na vida dela, que a doação de uma cadeira de rodas que será muito útil para as pessoas que precisam, mas não têm condições de comprá-la e, para nós, aqui da APAE. Fica o exemplo, a solidariedade, a superação e a força de vontade que ela tem”, comenta Montes.   



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *