Categorias
MOGI DAS CRUZES

Estrada do Taboão, em Mogi, será interditada para obras neste domingo



A estrada do Taboão, em Mogi das Cruzes, será interditada neste domingo (13), na altura do quilômetro 18, para a implantação de tubos de drenagem sob a pista. A intervenção faz parte das obras de recuperação da via, que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), dentro do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo de SP.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a interrupção na passagem de veículos ocorrerá das 7h às 17h. Durante este período, o desvio deverá ser feito pela estrada da Itaquareia. A empresa responsável pelos serviços implantou faixas no local e agentes municipais de trânsito serão deslocados para orientar os motoristas, informou a administração municipal.



Os trabalhos de recuperação da estrada do Taboão foram iniciados em novembro do ano passado.  As intervenções compreendem os 20 quilômetros da via, entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel, com recuperação funcional, que prevê recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses e o investimento é de R$ 16.742.503,87. 



A estrada do Taboão é uma via importante para o recebimento de matérias-primas e para o escoamento da produção das empresas localizadas no Distrito Industrial.



A região do Taboão também receberá melhorias nas estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio, com serviços de pavimentação e drenagem, uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial. A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e a administração municipal fez a revisão dos projetos e abriu licitação, mas o departamento estadual solicitou novos ajustes, o que levou a suspensão do certame para estas adequações. O investimento nos serviços das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio é de R$ 10,8 milhões.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: