Categorias
MOGI DAS CRUZES

Estrada do Taboão, em Mogi, será interditada para obras neste domingo



A estrada do Taboão, em Mogi das Cruzes, será interditada neste domingo (13), na altura do quilômetro 18, para a implantação de tubos de drenagem sob a pista. A intervenção faz parte das obras de recuperação da via, que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), dentro do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo de SP.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a interrupção na passagem de veículos ocorrerá das 7h às 17h. Durante este período, o desvio deverá ser feito pela estrada da Itaquareia. A empresa responsável pelos serviços implantou faixas no local e agentes municipais de trânsito serão deslocados para orientar os motoristas, informou a administração municipal.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os trabalhos de recuperação da estrada do Taboão foram iniciados em novembro do ano passado.  As intervenções compreendem os 20 quilômetros da via, entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel, com recuperação funcional, que prevê recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O prazo estimado para as obras é de 12 meses e o investimento é de R$ 16.742.503,87. 



A estrada do Taboão é uma via importante para o recebimento de matérias-primas e para o escoamento da produção das empresas localizadas no Distrito Industrial.



A região do Taboão também receberá melhorias nas estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio, com serviços de pavimentação e drenagem, uma antiga reivindicação dos empresários do Distrito Industrial. A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e a administração municipal fez a revisão dos projetos e abriu licitação, mas o departamento estadual solicitou novos ajustes, o que levou a suspensão do certame para estas adequações. O investimento nos serviços das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auriccio é de R$ 10,8 milhões.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: