Categorias
MOGI DAS CRUZES

APAE de Mogi comemora Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência com uma série de eventos



A APAE de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promove diversos eventos ao longo da semana, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.



Com o tema ‘Conectar e Somar Para Construir Inclusão’, as ações visam conscientizar a população sobre a necessidade de políticas públicas para a inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.



A programação conta com passeio ao Parque da Cidade, dinâmica com as famílias, gincana interescolar com escolas convidadas e rodas de conversas com alguns dos projetos da APAE, como o da Tecnologia Assistiva e o Boca Feliz, além de aulas de dança, Festival de Dama e Dominó, palestra para os pais (DMU) – Orientação Parental no contexto escolar e a 13ª Caminhada Solidária, que acontece no domingo (27).



Segundo a APAE, as atividades prosseguem até a próxima segunda-feira (28), quando acontece o encerramento do Campeonato Interno de Robótica.



“Todos os anos, os temas são pensados para incluir. A ideia é quebrar barreiras, tanto as arquitetônicas como as atitudinais. O objetivo é sensibilizar a sociedade de uma maneira geral sobre a causa da pessoa com deficiência. E desta forma construirmos uma inclusão verdadeira”, disse diretora pedagógica da APAE, Ana Paula Nogaroto.

A APAE de Mogi das Cruzes está localizada na rua Carmem Moura Santos, 134, no Bairro Jardim Betânia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: