Categorias
MOGI DAS CRUZES

Antiga escola do Sesi em Mogi abrigará moradores de rua durante a pandemia



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou atendimento na segunda unidade de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua, instalado em Cezar de Souza, na avenida João XXIII, 3.050, no prédio ocupado pela antiga Escola do Sesi.



A proposta é que os acolhidos mantenham a quarentena de isolamento social para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), com acesso à alimentação, dormitório, banho e outros serviços básicos. 



De acordo com a administração municipal, a nova unidade segue o sistema adotado na Escola Estadual Dr. Deodato Wertheimer, na Vila Industrial, mantendo o mesmo atendimento e também a parceria com a Abomoras e apoio de voluntários.



O novo serviço conta com 50 vagas, mesma quantidade disponibilizada na Escola Dr Deodato Wertheimer, e já conta com 23 pessoas abrigadas, encaminhadas pelas equipes de abordagem e pelo Centro Pop. A estrutura foi distribuída e preparada para atendimento de homens e mulheres.



No local, há espaços destinados para banho, troca e lavagem de roupas e são servidas refeições: café, almoço e jantar. “Essas refeições estão garantidas pela nossa equipe, em parceria com a Abomoras, e ainda temos um esquema de donativos que são utilizados para a ceia”, explica a gestora dos acolhimentos temporários, Eda Moura Menezes. 

Além da unidade de Cezar de Souza e da Vila Industrial, que somam 100 vagas provisórias, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém, ainda, 156 pessoas abrigadas em instituições sociais parceiras da cidade, segundo a Prefeitura. 

Quem quiser, pode colaborar com os abrigados fazendo doações, de preferência de alimentos prontos e práticos para consumo, produtos de higiene e limpeza, roupas e outros insumos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99801-0685, que também atende por WhatsApp.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Antiga escola do Sesi em Mogi abrigará moradores de rua durante a pandemia”

Legal né os que estão na rua vcs acolhem e os que estão em isolamento vc soltam, que é mesmo para causar panico( tdo isto tem um motivo não é?) Estou me referindo aos bandidos que vcs soltaram.

Os comentários estão desativados.