Escola Deodato Wertheimer - Mogi das Cruzes

Ameaças de novos massacres assustam alunos de escolas estaduais em Mogi

CIDADE PRIORIDADE
Menos de três meses após o Massacre em Suzano, que deixou 10 mortos na Escola Raul Brasil, ameaças de novos massacres têm assustado alunos da rede estadual de ensino em Mogi das Cruzes.

De acordo com imagens que estão circulando pelas redes sociais, que mostram o registro de telas de celular – os chamados “prints” -, os massacres estariam sendo anunciados através de nomes de Redes de Wi-Fi que indicam, inclusive, os dias em que eles serão realizados. Essas redes devem estar sendo habilitadas pelos roteadores móveis dos celulares dos alunos.

O Notícias de Mogi recebeu imagens com ameaças nas escolas Deodato Wertheimer (dia 29/05/2019), no Mogilar, e na Gabriel Pereira (dia 28/05/2019), na Vila da Prata. Eles estariam marcados para os próximos dias 28 e 29 (terça e quarta-feira), respectivamente. Confira:

Segundo as mães que entraram em contato conosco, os alunos estão com medo de ir às escolas, principalmente nos dias para os quais os massacres estariam previstos.

Vale ressaltar que ainda não se sabe se isto se trata de uma brincadeira de mau-gosto ou uma ameaça verídica.

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE SP) encaminhou uma nota ao Notícias de Mogi informando que, assim que a Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes soube das ameaças, as diretorias das E.E. Dr. Deodato Wertheimer e E.E. Gabriel Pereira tomaram todas as providências necessárias. “Foram registrados boletins de ocorrência e solicitações de intensificação da Ronda Escolar para policiamento do entorno das unidades”.

A nota diz, ainda, que as aulas continuarão ocorrendo normalmente e que a Diretoria de Ensino e as escolas estão à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

4 comentários em “Ameaças de novos massacres assustam alunos de escolas estaduais em Mogi

  1. Muito sério isso, tenho dois filhos que estudam na escola Deodato, e quero ver o que vão fazer pra descobrir se é trote ou não, o que não podemos é ficar quietos aguardando acontecer, meu Deus do céu, será que a escola de Suzano não bastou pra que em tudo possamos investigar , não sabemos quem está por trás, peço nós de uma satisfação do que está sendo feito, e que segurança nossos filhos terão na escola, delegacia de ensino, nós dê uma posição por favor

  2. Preocupadíssima com esta situação. Pois quando fui buscar meu filho no Aprigio as 12:20 estava o Mogi News tirando foto no estacionamento da escola e fora em horário de saída eu sem saber o que estava acontecendo meu filho disse que teve comentário dentro da escola que haveria terrorismo e as professoras nem deixavam ir ao banheiro. Acho que isso tem que ser investigado, pois aonde vamos parar que nem na escola temos segurança de deixar nossos filhos estudarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *