Homem é pego com 13 pés de maconha e depois liberado pela polícia

ALTO TIETÊ

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Militar (PM/SP) apreendeu diversos pés de maconha na casa de um homem de 23 anos em Ferraz de Vasconcelos, na Região do Alto Tietê, na Grande São Paulo. Depois de algumas horas na delegacia, no entanto, ele foi liberado.

Tudo começou por volta das 9h30, quando policiais foram averiguar uma denúncia anônima que alertava para o cultivo de maconha em uma casa da Rua Rondônia, no Jardim Santa Cecília. Segundo a denúncia, as plantas eram separadas em mudas para serem comercualizadas, sendo que parte da plantação era acondicionada em caixas de isopor e colocadas em cima do telhado da residência.

No local, os policiais encontraram parte das plantas no telhado, conforme a denúncia. Foram apreendidas 13 pés, no total, todos plantadas no mesmo balde. Alguns tinham até 30cm de altura.

As outras porções citadas na denúncia não foram localizadas.

O morador da residência, que já foi apreendido por roubo quando adolescente, assumiu a propriedade das mudas e alegou que as cultivava para consumo próprio.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Ferraz de Vasconcelos, onde o delegado fez uma averiguação para apurar a conduta do infrator. Em seguida, ele foi liberado.

De acordo com a polícia, as plantas serão periciadas e aprendidas.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *