Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alunos da rede municipal de Mogi poderão assistir videoaulas pela TV Câmara



Na próxima segunda-feira (1) começa a transmissão das videoaulas para os alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, que não estão podendo frequentar as escolas devido à pandemia do novo coronavírus. Além do canal do Youtube e da página do Facebook da Secretaria de Educação, os alunos também poderão assistir às videoaulas pela TV Câmara, no canal 60.2., informou a Prefeitura, acrescentando que as transmissões acontecerão de segunda a sexta-feira, às 8h (com reprise às 13h).



De acordo com a administração municipal, as videoaulas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental são baseadas no livro Ler e Escrever/EMAI, parceria da Administração Municipal e o Governo Federal, e das turmas do Infantil II ao Infantil IV no IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material elaborado por educadores da rede municipal de ensino. Os livros foram entregues pela Prefeitura nas casas dos alunos – se não recebeu, veja informações abaixo.



Serão transmitidas duas aulas para cada ano do ensino fundamental, atendendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e uma para cada ano da Educação Infantil, do Infantil II ao Infantil IV, informou a Prefeitura.



A programação começará na segunda-feira (1) com as aulas do 1º ano e do Infantil II. Na terça-feira (2) serão as aulas do 2º ano e do Infantil III e na quarta-feira (3) serão os conteúdos do 3º ano e do Infantil IV. Na quinta-feira (4) serão as aulas do 4º ano e na sexta-feira (5) serão as aulas do 5º ano.



Segundo a administração municipal, dúvidas podem ser enviadas para o e-mail parafazeremcasa@se-pmmc.com.br ou pelo WhatsApp 99866-8734.

“A TV é um importante canal para que os alunos tenham acesso às atividades escolares neste período da pandemia”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

“A TV Câmara de Mogi das Cruzes tem caráter público e não apenas institucional, por isso a cooperação entre Câmara Municipal e Prefeitura é importante para a prestação de serviços à população nesse período de pandemia, especialmente aos alunos da rede municipal de Ensino com a exibição das aulas disponibilizadas pela Secretaria de Educação”,afirmou o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai.

Sem material?

A Prefeitura de Mogi informou que as escolas municipais e creches estão recebendo as listas dos alunos que não receberam o material e entrarão em contato para agendar a retirada. Além disso, disse que as unidades de ensino estão formando canais de comunicação para o atendimento às famílias e alunos.

Os arquivos das primeiras atividades podem ser encontrados no site da Secretaria Municipal de Educação.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: