Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que reabrirá, às 10h desta quinta-feira (24), novas vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 47 anos ou mais sem comorbidades. O agendamento para este público foi aberto ontem (22), às 14h, mas em poucos minutos as vagas foram preenchidas.
Desta vez, segundo a administração municipal, serão disponibilizadas cerca de 2,7 mil doses distribuídas entre os três imunizantes enviados pelo Governo de SP: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. As aplicações serão realizadas nesta sexta (25) e sábado (26) nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e também no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.
Para receber a dose no local, o cadastrado deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. “Pedimos que as pessoas respeitem os horários agendados e realizem o cadastro antecipado no ‘Vacina Já’, do Governo do Estado”, afirma a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. O preenchimento antecipado do cadastro é uma forma de reduzir o tempo de espera na vacinação.
Como agendar a vacinação
O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes deve ser realizado online, por meio do Clique Vacina. Confira abaixo o passo a passo:
- Cadastro: no primeiro acesso, ao entrar na tela inicial, digite seu CPF. Será redirecionado para uma outra tela para preencher seus dados pessoais e cadastrar uma senha.
- Agendamento: após finalizar o seu cadastro, selecione a unidade onde deseja receber a vacina, em seguida escolha a data e o horário. Finalizando, o sistema emitirá um comprovante. Você também poderá receber uma confirmação via WhatsApp.
- Antes de se vacinar: guarde o comprovante ou a mensagem de WhatsApp para apresentar na unidade de saúde ou ponto de vacinação. Leve também o comprovante de endereço, documento com foto e CPF. Para agilizar ainda mais o seu atendimento no dia de tomar a vacina, faça seu cadastro na plataforma Vacina Já, do governo estadual