Categorias
MOGI DAS CRUZES

Acolhimento emergencial no Ginásio será mantido esta semana, diz Prefeitura de Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que manterá, pelo menos até esta sexta-feira (6), a operação do abrigo emergencial para pessoas em situação de rua que foi montado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. Desde sexta-feira (30), quando foi aberto para essa finalidade, o local teve bastante procura e chegou a acolher 30 pessoas em uma só noite, segundo a administração municipal.



“Em função dessa alta adesão e também da previsão de dias ainda frios ao longo desta semana, o abrigo será mantido em operação, pelo menos até esta sexta-feira. Havendo necessidade, estenderemos por mais dias”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, Celeste Gomes.



A acolhida no Ginásio continuará tendo início às 19h e o serviço será encerrado às 8h do dia seguinte, após a oferta do café da manhã. O atendimento é espontâneo, portanto, basta ir até o Ginásio para ter acesso ao serviço. De acordo com a administração municipal, munícipes podem seguir auxiliando no encaminhamento de pessoas ao local e na entrega de doações.



Além de camas, colchões e cobertores, para garantir o pernoite, a Prefeitura também providenciou estrutura para a higienização e alimentação dos abrigados. Nesta segunda-feira (2), equipes da Saúde irão ao local e prestarão serviços como aferição de pressão arterial, testes de DST/ Aids e testes de Covid. 



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP