Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação de limpeza voluntária recolhe 800 quilos de lixo e entulho em Mogi das Cruzes



No último sábado (21) foi realizado, em Mogi das Cruzes e em diversas outras cidades do país e do mundo, o movimento Let’s Do It – ação mundial que teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas, causando um resultado tão impactante que a ideia se espalhou pelo mundo e, atualmente, já são 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo, inclusive o Brasil, sob coordenação do Instituto Trata Brasil.



Em Mogi, a ação só foi possível graças a iniciativa de Ricardo Tebas, Luana Tebas, Fábio Shimotsu e Monique Lopes. O grupo organizou a Let’s Do It Mogi (@letsdoitmogi).



Dezenas de voluntários se encontraram às 8h, no Ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, de onde partiram para o Parque Municipal de Mogi das Cruzes, limpando as ruas por onde passaram.



Na chegada ao Parque Municipal, o grupo foi recebido com um café da manhã de frutas e fez o plantio de 20 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, em comemoração ao Dia da Árvore.



Segundo a Prefeitura, foram recolhidos 800 quilos de resíduos no trajeto de 4,5 km entre a Avenida Cívica e o parque, o que foi suficiente para encher um caminhão, que depois encaminhou todo o lixo para um ecoponto.

Foto: Divulgação

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, destacou o alcance da ação: “Foi uma iniciativa que marcou o começo da nossa Semana da Primavera e também esteve integrada com World Cleanup Day, o Dia Mundial da Limpeza. Atingimos duas metas: a consciência ambiental, com a caminhada até o parque, e a preocupação com a destinação correta dos resíduos sólidos, por meio do recolhimento de materiais”, disse.

Miragaia lembrou que vários participantes levaram um quilo de alimento não perecível, principalmente pacotes de leite em pó. Essas doações, segundo a Prefeitura, serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e distribuídas para casas de atendimento aos idosos da cidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *