Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação da Prefeitura de Mogi apreende 40 carretéis com cerol no Parque Olímpico

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Transportes apreendeu, na tarde desta segunda-feira (25), 40 carretéis de linhas cortantes e linhas chilenas na região do Parque Olímpico. O flagrante faz parte das ações da Prefeitura de Mogi para evitar a ocorrência de aglomerações na cidade.


De acordo com a administração municipal, durante a ação, um homem foi autuado pela utilização de linhas cortantes, o que é proibido por legislação municipal. Ele foi multado em 50 Unidades Fiscais do Município, o correspondente a R$ 8.989.

Leia também:  Confira o que vai funcionar no feriado prolongado do Natal em Mogi das Cruzes

“A utilização de linhas com material cortante ou as chamadas linhas chilenas traz um risco grande de acidentes para a população e a fiscalização vem sendo feita. Além disso, estamos em um período de pandemia e de restrição social, em que não pode haver a aglomeração de pessoas”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Esta foi a segunda vez durante os dias de feriado antecipado que os setores da Prefeitura efetuaram intervenções para evitar aglomerações causados por reuniões de pessoas no Parque Olímpico. Na sexta-feira (22), a Guarda Municipal evitou a realização de um campeonato de pipas.

Leia também:  Confira o que vai funcionar no feriado prolongado do Natal em Mogi das Cruzes

No domingo (24), foi registrada outra grande apreensão de carretéis de linhas com cortantes, no distrito de Cezar de Souza. A ação, desenvolvida pela Guarda Municipal, aconteceu em um terreno conhecido como Morro da Vaca, próximo à escola estadual Vereador Alcides Celestino Filho.

Segundo a Prefeitura, no local, que tinha concentração de cerca de 300 pessoas, foram abandonados 17 carretéis de linhas com cerol e “linhas chilenas”, além de diversas pipas. 

A população pode auxiliar no trabalho de fiscalização sobre acúmulo de pessoas com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Leia também:  Confira o que vai funcionar no feriado prolongado do Natal em Mogi das Cruzes
Compartilhe essa notícia: