A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o registro da primeira morte por dengue na cidade.
De acordo com a administração municipal, a vítima era um homem de 92 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 3 de março.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a instituição de saúde não fez a notificação compulsória do caso e a Vigilância Epidemiológica tomou conhecimento somente na última quinta-feira (21), durante verificação da certidão de óbito.
Até o momento, foram confirmados mais de 1.100 casos de dengue na cidade e outros 3.385 exames aguardam resultados. Na última semana, a administração municipal publicou decreto de emergência e alerta epidemiológico no município em razão da epidemia de dengue, indicando medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o avanço da doença.
Neste sábado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes promove mais uma edição do Dia D de Combate à Dengue, que será iniciado no Jardim Santos Dumont e, na próxima semana, passará também pelo Jardim Aeroporto e Conjunto Santo Ângelo. A região foi escolhida por conta do aumento de casos de dengue – juntos, os bairros já somam mais de 500 notificações suspeitas e pelo menos 82 confirmações.
A iniciativa é um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Saúde e de Infraestrutura Urbana, em sintonia com a programação da Operação Cata-Tranqueira e do Mutirão Cidade Bonita.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.