Categorias
CULTURA

Bunkyo de Mogi das Cruzes se prepara para o 37º Festival de Outono Akimatsuri



Os trabalhos de montagem da estrutura do 37º Festival de Outono Akimatsuri já começaram no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, local onde é realizado o tradicional festival japonês.



O evento vai acontecer nos dias 06, 07, 13 e 14 de abril, e os serviços seguem em ritmo acelerado para entregar os 150 estandes do festival, divididos entre os setores de hortifrutigranjeiro, exposição de serviços, bazaristas e mini-shopping, exposição de veículos e utilitários agrícolas, áreas de descanso, palco e vila cultural.



“Ultrapassamos as nossas expectativas que era manter os 120 estandes do ano passado. A resposta dos patrocinadores e expositores foi muito positiva este ano e conseguimos fechar 150 espaços. Somos muito gratos pelo apoio que recebemos, pois não é fácil promover um evento do  porte do Akimatsuri, hoje o segundo maior da comunidade nipobrasileira no Brasil”, disse o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.



De acordo com a organização do evento, para esta primeira fase, já foram contratados gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, fora as contratações formalizadas diretamente entre os expositores com os seus fornecedores. “É uma festa que movimenta a economia e traz oportunidades de negócios para muitas pessoas”, afirma Tuda.



O presidente do Bunkyo disse, ainda, que, para receber os visitantes do Festival Akimatsuri 2024, foram realizadas diversas obras de melhorias no Centro Esportivo.

Segundo ele, os investimentos no local acontecem desde o ano passado, quando foram construídos novos banheiros para atender a demanda crescente de visitantes. Um novo fraldário também foi projetado, além de obras de pavimentação do solo do espaço. A Praça de Alimentação, um dos pontos de maior concentração de pessoas, também foi revitalizada, e o acesso à lagoa natural do local, onde acontece a cerimônia de tooro nagashi, recebeu um torii. 

“Foi um trabalho intenso que demandou meses, se considerarmos todas as suas etapas, desde planejamento, captação de recursos e execução. E o resultado não poderia ser melhor: festival cheio durante os quatro dias. Trabalhamos muito nos preparativos para fidelizar nossos visitantes, para que venham mais vezes”, ressalta o presidente do Bunkyo de  Mogi das Cruzes.

A expectativa dos organizadores do evento é receber a mesma média de público do ano passado – cerca de 120 mil pessoas.

O Akimatsuri também recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes e apoio de deputados com emendas parlamentares.

Divulgação

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: