Categorias
BRASIL

Calendário PIS Pasep 2023: veja como consultar se você tem direito ao abono


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O calendário do PIS Pasep 2023 se estendeu entre fevereiro e julho, entretanto, muita gente ainda não sacou o benefício. O prazo para retirada do valor, que pode chegar a R$ 1.320, termina no dia 28 de dezembro.


O abono salarial é um benefício anual no valor máximo de um salário mínimo vigente na data do pagamento e está assegurado aos trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores contribuintes do PIS ou do Pasep, tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base (2021) e estejam cadastrados há pelo menos cinco anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Leia também:  Empréstimo com garantia de celular: como funciona a nova modalidade de crédito

O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Já o Pasep abrange os servidores públicos federais, estaduais e municipais, bem como os empregados de empresas públicas e de economia mista, e é administrado pelo Banco do Brasil (BB).


Os beneficiários que têm direito ao PIS Pasep 2023 mas ainda não retiraram o dinheiro podem realizar o saque nas agências responsáveis pelo pagamento ou através das plataformas digitais. Após o término deste prazo, o beneficiário do PIS Pasep terá que solicitar o saque dos valores junto à entidade competente. Os valores do abono salarial ficam disponíveis para resgate por até cinco anos.

Leia também:  Ainda não recebeu a 2ª parcela do décimo terceiro? Veja a data-limite para pagamento

Consulta PIS Pasep 2023


Para consultar se tem direito ao saque do PIS Pasep o trabalhador deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no portal gov.br, ou pelo telefone 158.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: