Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes concede bolsas auxílio a empreendedores do programa Conduz



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a concessão de bolsas auxílio a empreendedores que fazem parte do programa Conduz, da Incubadora Social. O benefício, criado a partir da Lei do Conduz, que foi aprovada em fevereiro deste ano, tem como objetivo oferecer suporte financeiro.


A liberação das bolsas foi anunciada pelo prefeito Caio Cunha no último sábado (30), durante a Expo Produz, exposição que reuniu pessoas assistidas pelo programa Conduz e pelo Prospera Família, na Incubadora Social, em Jundiapeba.

Leia também:  Prédio-sede da Prefeitura recebe Feira Empreendedora do Clube Crescer esta semana

De acordo com a administração municipal, ao longo do evento, os novos empreendedores puderam expor e comercializar seus produtos e serviços, além de trocar experiências, fazer novas conexões e prospectar parcerias.


Serão beneficiados, ao todo, 19 empreendedores, sendo 18 mulheres e um homem. Com duração de seis meses, a bolsa tem valor de R$ 528 mensais. Para conquistar o suporte financeiro, os grupos de empreendedorismo fizeram, no começo do mês de agosto, uma apresentação oficial de seus planos de trabalho, em reunião na própria Incubadora Social. A continuidade do recebimento da bolsa estará vinculada ao acompanhamento do programa Conduz, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realizará Mutirão do Cadastro Único na região do Oropó nesta sexta

“É uma satisfação poder dar uma apoio adicional às pessoas que estão se lançando no mundo do empreendedorismo e superando vulnerabilidades. A criação dessa bolsa era uma demanda latente, portanto conseguimos criá-la junto com a Lei do Conduz, que aprovei no início deste ano. Desejo sucesso a todos e deixo meus parabéns a toda a equipe da Assistência Social, que conduz esse trabalho tão relevante”, disse o prefeito. 

Ainda segundo a Prefeitura, os recursos, bem como as responsabilidades administrativas ligadas à bolsa auxílio, serão de responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia também:  Plano Municipal de Água e Esgoto de Mogi recebe contribuições da população até esta quinta

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: