Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na próxima quarta-feira (1) terá início o ano legislativo na Câmara de Mogi das Cruzes, com a retomada das sessões ordinárias e demais trabalhos realizados em plenário.
A mesa diretiva para 2023 conta com Marcos Furlan (PODE) como presidente; Clodoaldo de Moraes (PL) como 1ª vice-presidente; Fernanda Moreno (MDB) como 2ª vice-presidente; Maurinho do Despachante (PSDB) como 1º secretário e Juliano Botelho (PSB) como 2º secretário.
Na primeira sessão ordinária do ano há previsão de votação para definição dos vereadores que farão parte de cada uma das comissões permanentes – grupos parlamentares que têm como intuito manifestar opinião e preparar pareceres para os projetos de lei e decretos legislativos para serem votados em plenário.
A expectativa é que, no dia 1º, os trabalhos legislativos sejam realizados já no plenário “Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda”, que ficou fechado por aproximadamente quatro meses para reformas de adequação a exigências do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Câmara, foram realizadas intervenções anti-incêndio, substituições elétricas e ajustes hidráulicos, além de melhorias no forro, troca de revestimentos nas paredes, implementação de piso tátil e correções de acessibilidade.
Enquanto o plenário ficou em obras, as sessões ordinárias aconteceram no auditório Vereador Tuffi Elias Andery, cujo espaço é menor do que o Plenário.
Em Mogi das Cruzes, as sessões ordinárias são realizadas às terças e quartas-feiras, com início às 15h, e são abertas ao público, além de serem transmitidas na TV Câmara, no site e nas redes sociais da Câmara Municipal.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: