O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), publicou um vídeo em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (6), para anunciar seu apoio ao candidato Tarcísio de Freitas (REP) no segundo turno das Eleições 2022 para governador de SP.
Segundo Caio, a intenção era ter revelado o apoio antes, no entanto, ele preferiu esperar o posicionamento de seu partido, o que aconteceu na quarta (5), após reunião entre a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, prefeitos e deputados do estado.
“Para que isso acontecesse, nós colocamos algumas questões em cima da mesa: a continuidade das obras e convênios já feitos pelo [atual governador] Rodrigo Garcia, que giram em torno de quase R$ 200 milhões, e também a não ressuscitação do projeto de pedágio na Mogi-Dutra. Mais que isso, a gente sugeriu que o novo governador montasse um time técnico que conheça profundamente São Paulo, para fazer com que São Paulo continue sendo a grande locomotiva do Brasil”, disse Caio Cunha.
O prefeito de Mogi das Cruzes afirmou, ainda, que dificilmente votaria no PT, partido do candidato Fernando Haddad, que também foi para o segundo turno das Eleições 2022 para governador de SP. “Minha bandeira sempre foi o combate à corrupção. Não dá para acreditar que, de uma hora para outra, a forma de administrar do PT tenha mudado”, disse ele.
No primeiro turno das Eleições 2022, Caio Cunha apoiou o candidato do PSDB, Rodrigo Garcia, e chegou a alfinetar Tarcísio ao dizer que ele não conhecia o estado de São Paulo e que havia o risco de confundir Mogi das Cruzes com Mogi-Guaçu.
Rodrigo Garcia ficou em terceiro lugar no 1º turno das Eleições, com 18,40% dos votos; atrás de Fernando Haddad, com 35,70%; e Tarcísio de Freitas, com 42,32%. Esta semana, Garcia também manifestou apoio ao candidato Tarcísio.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram