Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos reforça segurança com serviço de monitoramento aéreo



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informou que o município passará a contar com um serviço de monitoramento aéreo, que será possível após a formação de guardas municipais para pilotagem de drones.



Segundo a administração municipal, os agentes foram submetidos a um treinamento teórico-prático de pilotagem de aeronave não-tripulada, com ênfase em monitoramento de segurança.



Às 10h desta sexta-feira (12), será inaugurada a Central Integrada de Monitoramento Ferrazense, chamada de ‘Monitora Ferraz’, que funcionará nas dependências da Secretaria Municipal de Segurança.



Para o funcionamento do equipamento, foi formada uma força-tarefa pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM/SP) e agentes de trânsito, informou a Prefeitura de Ferraz, acrescentando que, além do monitoramento aéreo, 100 câmeras vão auxiliar nas ações de prevenção e combate ao crime, “permitindo assim uma maior flexibilidade na elaboração de estratégias diferenciadas de vigilância”.



Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Segurança Urbana de Ferraz de Vasconcelos pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.

Foto: Laura Ramos/Secom Ferraz

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: