Categorias
ALTO TIETÊ

Segundo final de semana do ‘Arraiá em Poá’ tem início na Praça da Bíblia



Na última quinta-feira (21) teve início o segundo final de semana do ‘Arraiá em Poá‘, na Praça da Bíblia, através de parcerias entre as Secretarias de Cultura e Turismo de Poá com a empresa Sabor do Brasil Festival.



O evento terá atrações como música ao vivo, área de recreação para as crianças e a Feira de Artesanato, além das diversas opções de comida como churros, torresmo, espetinhos, lanches de pernil, porco no rolete, pastel, pipoca e diversos, chopp artesanal, vinho quente e quentão, food trucks de hambúrguer artesanal e batata. Com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar nas atividades do órgão, o Fundo Social de Solidariedade também estará presente com a venda de galinhada, pizzas, espetinhos e bebidas.



O espaço possui três tendas e, aproximadamente, 50 mesas para a área de gastronomia, um palco e serviço de limpeza e segurança para todos os dias de festividade.



O evento conta com apoio das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM).



De acordo com a administração municipal, no primeiro final de semana da festa (de 14 a 17), cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local.

Para a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, a expectativa para este final de semana é de um público maior do que foi registrado na abertura do evento. “No último final de semana, além do ‘Arraiá’, Poá também teve o Rock na Praça, que levou cerca de 25 mil pessoas à Praça de Eventos em dois dias (16 e 17) e, agora, como teremos apenas o evento na Praça da Bíblia, a tendência é registrar uma procura maior”, disse.

O ‘Arraiá em Poá’, segundo o secretário de Cultura, Ariel Borges, tem como finalidade promover lazer e diversão para os poaenses que estavam carentes de festividades na cidade, em razão da pandemia da Covid-19. “O município não realizava um evento há mais de dois anos, quando teve início o período pandêmico e o ‘Arraiá’ teve a responsabilidade de reabrir o calendário de festividades poaenses”, disse.

O ‘Arraiá’ é realizado na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, até o dia 31 de julho, sempre as quintas, sextas, sábados e domingos.

Programação

  • 5ª feiras (dias 21 e 28/07) – das 17h às 22h
  • 6ª feiras (dias 22 e 29/07) – das 12h às 22h
  • Sábados (dias 23 e 30/07) – das 12h às 22h
  • Domingos (dias 24 e 31/07) – das 12h às 22h

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: