A Santa Casa de Mogi das Cruzes enviou um ofício à Prefeitura Municipal afirmando que não pretende renovar o convênio para atendimento do pronto-socorro (PS) com a Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada pela consultora em saúde da Prefeitura, Andreia Godói, em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, da Rádio Metropolitana.
No final do ano passado, a Santa Casa e a administração municipal já haviam apresentado divergências com relação à renovação do contrato, que acabou sendo firmado em R$ 2,2 milhões por mês, com validade de oito meses. O convênio, portanto, chega ao fim em 28 de agosto.
“A gente ficou surpreso, porque nesses oito meses a gente tem tido um bom relacionamento com a Santa Casa, tivemos diversas reuniões com eles até sobre o próprio contrato. Em uma fala no Ministério Público, o procurador perguntou ainda se eles estavam satisfeitos, como estava o relacionamento com a Prefeitura, e eles colocaram que estava tudo bem”, afirmou Andreia em entrevista à Marilei, acrescentando em seguida: “De repente a gente fez o questionamento, porque a gente está no prazo de renovação desse contrato, e tem a surpresa da negativa”.
O Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e atua nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, fisioterapia, avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia e pequenos procedimentos cirúrgicos.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa para obter um posicionamento, mas até a última atualização desta matéria ele não havia sido enviado.
Uma reunião entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa, convocada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, deve acontecer no próximo dia 5 de julho, às 10h.
Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região