Categorias
EMPREGOS

Concurso PM SP 2022: saiu edital 2.700 vagas de soldado; veja como se inscrever



Saiu o edital do novo concurso PM SP 2022. Conforme autorizado pelo governo estadual, a seleção vai preencher 2.700 vagas na carreira de soldado de 2ª classe da Polícia Militar.



O cargo exige nível médio completo, idade de 17 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria B. O salário inicial é de R$ 3.360,36.



As inscrições para o Concurso PM SP 2022 poderão ser realizadas a partir das 10h desta sexta-feira (24) por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FVG) (https://conhecimento.fgv.br). A taxa para se candidatar é de R$ 57 e o prazo vai até as 23h59 de 20 de julho.



Etapas do Concurso PM SP 2022

O processo seletivo para soldado da PM SP conta com as seguintes etapas: provas objetivas, prova dissertativa – redação, exames de aptidão física; exames de saúde; exames psicológicos; avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade; e análise de documentos.



As avaliações objetiva e dissertativa estão marcadas para 4 de setembro. A primeira cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação. O conteúdo programático envolve temas de língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais; informática; e noções de administração pública.

Os exames serão aplicados em 11 cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo. A opção pela cidade de aplicação das provas deve ser feita durante a inscrição.

Prepare-se para o concurso da PM SP

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: