Categorias
EMPREGOS

Concurso PM SP 2022: Rodrigo Garcia autoriza abertura de 2.700 vagas de soldado



Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15), a autorização para um novo Concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) com 2.700 vagas para soldado de 2ª classe, além de 11 vagas para tenente músico. O aval é assinado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB).



Com salário inicial de R$ 3.360,36, a carreira exige nível médio completo, idade de 17 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria B.



O processo seletivo para soldado da PM SP costuma contar com as seguintes etapas: provas objetivas, prova dissertativa – redação, exames de saúde, exames de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação da conduta social, reputação e idoneidade.



O último concurso público para o cargo foi realizada no ano passado, sob organização da Fundação Vunesp. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20 (vinte); Matemática – 15 (quinze); Conhecimentos Gerais – 15 (quinze); Noções Básicas de Informática – 5 (cinco); e Noções de Administração Pública – 5 (cinco). A taxa de inscrição foi de R$ 57.



Confira mais detalhes no Edital do Concurso para Soldado da PM/SP 2021

Prepare-se para o concurso da PM SP

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: