Categorias
BRASIL

Lucro do FGTS 2022: saiba quando o dinheiro será distribuído aos trabalhadores



No mês de agosto, mais uma parte do Lucro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) deve ser distribuída para os trabalhadores que exerciam atividades, com carteira assinada, e tinham algum saldo nas contas vinculadas ao FGTS até 31 de dezembro de 2021. O lucro pode variar conforme o valor que cada trabalhador possuía em conta no período calculado.



Estes valores do lucro são correspondentes à soma dos valores acumulados pelo fundo de garantia, que se multiplica mediante juros e rendimentos. Todos os anos, o montante é distribuído entre os trabalhadores.



O cálculo do Lucro do FGTS é feito com base em correção de 3%, segundo legislação. No ano passado, por exemplo, o percentual transferido foi de 96% para mais de 190 milhões de contas. A maneira como o valor será distribuído em 2022 ainda não foi divulgado.



Desta vez, os trabalhadores terão acesso aos lucros de 2021, que ainda não estão determinados pelo governo federal. Quanto maior forem os saldos das contas, maiores serão os repasses. Contas zeradas não terão direito ao lucro.



Vale ressaltar que, este ano, os saques só poderão ser feitos em casos em que a retirada do FGTS é autorizada, como aposentadoria, idade superior a 70 anos, demissão sem justa causa, fechamento de empresa, finalização de contrato temporário, quitação, liquidação ou compra da casa própria, falecimento e saque-aniversário, apenas para quem aderiu à modalidade.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: