Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre vagas para workshop gratuitos de artesanato e culinária



O Saspe de Suzano (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) está com inscrições abertas para os workshops de artesanato reciclado e bolo de festa. As aulas são da modalidade ‘Faça e Venda’, que são capacitações rápidas e gratuitas, voltadas à geração de renda.



A oficina de artesanato reciclado oferece 20 vagas e a aula irá acontecer na próxima terça-feira (14), das 13h30 às 16h30, sendo ministrada pela artesã Olga Ashiuchi.



Já a aula de culinária terá foco na produção de bolos para festas. As inscrições começam na próxima segunda-feira (13), com 15 vagas disponíveis. A aula será com o instrutor Jhonatan Lira na terça-feira seguinte (21), das 13h às 16h.



Segundo a diretora do Saspe, Larissa Ashiuchi, as aulas na modalidade ‘Faça e Venda’ estão sendo um sucesso. “Os workshops são uma maneira dinâmica de se adquirir conhecimento prático. Essas capacitações rápidas, focadas na produção e venda, garantem orientações para quem quer fazer uma renda extra a partir de ofícios”, disse.



Larissa também enalteceu a colaboração dos instrutores. “Nossas aulas no Saspe sempre contam com o talento de professores voluntários, que vêm com muito carinho e dedicação compartilhar conhecimento. No ‘Faça e Venda’ estamos com essa parceria muito bacana com a dona Olga e com o Jhonatan, a quem agradeço a contribuição. Seguimos juntos construindo pontes para que cada dia mais pessoas possam se capacitar e garantir uma geração de renda extra, fazendo a diferença no cotidiano de dezenas de famílias”, afirmou ela.

Quem tiver interesse pode se inscrever na sede do Saspe de Suzano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando documento original com foto e comprovante de endereço do município. O Saspe está localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334- Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: