Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova projeto de lei que cria centro educacional em Jundiapeba



A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na quarta (3), um projeto de lei (62/2019) de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB) para criação do CEMPRE (Centro Municipal de Programas Educacionais) Jundiapeba, que funcionará na Rua Laurindo Pereira.



O CEMPRE Jundiapeba atenderá crianças de quatro a cinco anos da Educação Infantil e crianças de seis a dez anos do Ensino Fundamental. De acordo com o documento apresentado ao plenário, o Centro tem o objetivo de “assegurar o desenvolvimento integral da criança, ampliando seus conhecimentos e experiências, abrangendo os aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família”.



Batizada de Professor Sérgio Moretti, a unidade homenageia, de forma póstuma, um ex-vereador da cidade.



Moretti era filho de Antonio Moretti e Guiomar Moretti, nasceu no dia 4 de fevereiro de 1929, na cidade de Limeira, São Paulo. Em 1935, veio para a cidade de Mogi das Cruzes, onde permaneceu até o seu falecimento, ocorrido no dia 5 de maio de 2013.



O homenageado foi professor de Filosofia, História e Geografia, funcionário público federal, poeta, escritor e vereador da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, eleito em 1959 pelo Partido da Representação Popular (PRP).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *