Categorias
ALTO TIETÊ

Covid-19: Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba começarão a aplicar 3ª dose da vacina em adolescentes



Após recomendação do Ministério da Saúde, as cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê, já anunciaram novidades a respeito da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescente com idade entre 12 e 17 anos.



Para receber o reforço é preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. As vacinas autorizadas para essa faixa etária são Pfizer ou Coronavac



Em Mogi, onde a imunização depende de agendamento prévio, as primeiras vagas para dose de reforço em adolescentes foram liberadas às 16h desta segunda-feira (30), por meio do Clique Vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento será efetuado exclusivamente mediamente agendamento pelo site oficial. A vacinação em demanda livre continuará sendo específica para atendimento dos demais público na atualização de doses em atraso.



Suzano

Em Suzano, a aplicação da 3ª dose do imunizante em adolescentes terá início nesta quarta-feira (1).  O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas 24 unidades de saúde de Suzano mediante apresentação de documento original com foto e cartão de vacinação.



De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, as unidades de saúde estão preparadas para o atendimento da demanda. Atualmente, Suzano conta com mais de 24 mil adolescentes de 12 a 17 anos com o esquema vacinal completo.

“Nosso foco é assegurar total proteção aos nossos jovens, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. A expectativa é de que seja uma operação tranquila nos postos de saúde, que segue vacinando todos os demais públicos. Para receber a dose, é imprescindível a apresentação de documento original com foto e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, com as duas doses do esquema vacinal completas”, explicou.

Itaquaquecetuba

Em Itaquaquecetuba, a aplicação da dose de reforço em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos teve início nesta segunda-feira (30). A campanha segue ocorrendo das 8h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde, exceto na USF Jardim Josely.

“É mais uma etapa importante da vacinação contra a Covid-19 na nossa cidade. O vírus ainda existe e é de extrema importância que a população, se conscientize da necessidade de manter o quadro vacinal em dia”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: