Categorias
ALTO TIETÊ

Cultura de Itaquaquecetuba divulga edital para contratação de oficineiros



A Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba lançou um edital de chamamento para a contratação de oficineiros.



O edital visa instruir Microempreendedores Individuais (MEI) que estejam interessados em apresentar propostas a serem realizadas no formato presencial, em equipamentos da secretaria ou online. Portanto, podem se candidatar pessoas que possuam habilidades em linguagens artísticas para ministrar oficinas livres, de acordo com as necessidades da pasta.



A secretaria informa que os projetos apresentados devem ser de atividades práticas e lúdicas que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão dos conteúdos. Será observado o desenvolvimento dos modos de produção nas múltiplas linguagens das artes: plásticas, cênicas e musicais.



Segundo a pasta, além dos critérios técnicos, os profissionais devem comprovar capacidade e experiência na respectiva linguagem, observando questões de acessibilidade e de classificação descritos no edital.



“Essa é uma grande oportunidade para os nossos oficineiros não só entrarem no mapa da Secretaria de Cultura como também para que sejam contratados para futuras atividades nos quatro cantos da cidade. Nosso foco é descentralizar a cultura”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

“É de extrema importância que os oficineiros se cadastrem e indiquem propostas de atividades. Estamos construindo uma cultura mais próxima das pessoas. Por isso, contar com grandes profissionais é fundamental”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

As inscrições acontecem até o dia 17 de junho. Mais informações podem ser conferidas no link.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: