Categorias
CULTURA

O Rei Leão: entrevista com o mogiano João Vitor Mafra, dublador do Simba



O Rei Leão ainda nem estreou nos cinemas, mas já vem agradando o público desde o lançamento de seu trailer. Esta semana, o filme despertou a atenção do público novamente após a Disney anunciar os dubladores da versão brasileira. Entre eles, estão a cantora Iza (Nala) e o ator Ícaro Silva (Simba adulto), além do mogiano João Vitor Mafra, que dublará o Simba do nascimento até jovem.



O Notícias de Mogi conversou com João Vitor, que revelou alguns projetos dos quais ele já participou, além de contar mais detalhes sobre sua atuação em O Rei Leão. Confira:



Notícias de Mogi – Você é nascido em Mogi das Cruzes? Quantos anos tem?



João Vitor Mafra – Sim. Sou nascido em Mogi das Cruzes. Nasci em 15 de maio de 2006 e estou com 13 anos.



NM – Desde quando faz dublagens? Já participou de que projetos?

JVM – Já dublo há dois anos. Faço os seguintes personagens: Matteo, de Acampados (Disney Channel); Bingo, de Puppy Dog Pals (Disney Jr.); Charlie, de O Mundo Colorido de Charlie (Netflix); Marco, de Os Polos (Nat Geo Kids); Lampo, de 44 Gatos (Discovery Kids); Cooper, de Coop e Cami (Disney Channel); Kevin, PJ Masks (Disney Jr.); Fritz, de O Quebra Nozes e os Quatro Reinos; e Vegeta, de Dragon Ball, o filme.

João no estúdio de dublagem (Foto: Arquivo pessoal)

NM – Como surgiu esse interesse pela dublagem?

JVM – Comecei na dublagem cantando no desenho de Puppy Dog Pals. Como adoro cantar e eles precisavam de um menino que cantasse, fui selecionado e comecei assim.

NM – Como foi o processo de seleção para as dublagens de O Rei Leão?

JVM – Foram chamadas várias crianças para o teste e eu fui o escolhido. Só tenho a agradecer ao diretor Fabio Azevedo, à TV Group e à Disney Estúdios BR.

NM – Quem você vai dublar no filme?

JVM – Vou dublar o Simba jovem, a partir do momento que ele nasce até a fase em que se torna adulto. Depois que o Simba cresce, é o Ícaro Silva que assume a dublagem.

NM – Você tem algum ídolo na dublagem?

JVM – Não tenho um ídolo específico. Cada dublador que gosto tem uma especificidade. Existem vários que dublam personagens que adoro, não tem como escolher um apenas.

Dubladores de O Rei Leão no Brasil (Foto: Divulgação)

O Rei Leão

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, O Rei Leão da Disney estreará nos cinemas de todo o Brasil no dia 18 de julho de 2019.

Na dublagem original em inglês, o filme tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “O Rei Leão: entrevista com o mogiano João Vitor Mafra, dublador do Simba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *