O Nubank surgiu com o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Por isto, o banco digital vem disponibilizando empréstimo pessoal com condições especiais através do aplicativo.
No app, o usuário pode checar, antes da finalização da contratação, as condições do empréstimo e taxa de juros. Além disso, o cliente pode escolher a quantidade de parcelas e a melhor data para pagamento delas. O prazo de vencimento da primeira parcela será de até 90 dias e o valor solicitado poderá ser parcelado em até 24 vezes.
Os valores e número de parcelas são diferentes em cada contratação então, por isto, os juros variam de acordo com cada solicitação. A solicitação do crédito é realizada de forma totalmente online.
A estimativa do banco digital é que cerca de 2,5 milhões de clientes já tenham utilizado o empréstimo pessoal do Nubank.
Como contratar o empréstimo Nubank
Por enquanto, o Empréstimo Pessoal do Nubank está disponível apenas para clientes que já têm a nossa conta digital e cartão de crédito. Se você já é cliente Nubank, basta conferir na tela inicial do aplicativo para saber se o acesso ao empréstimo já está liberado – veja abaixo como fazer isso.
- Abra o aplicativo Nubank
- Clique na aba Empréstimo
- Selecione Simular Empréstimo
- Descreva o motivo do empréstimo
- Em seguida defina a Modalidade do Empréstimo
- Digite o valor desejado
- Defina o número de parcelas
- Escolha a melhor data para pagamento
Depois de realizar o procedimento, o cliente poderá visualizar as condições oferecidas e, após concordar com a taxa de juros, ajustar número de parcelas e datas, o usuário pode confirmar a contratação clicando no botão Confirmar e digitando a senha.
A quantia solicitada pelo usuário, após liberada pelo banco, será depositada na conta e o pagamento das parcelas pode ser feito através de débito em conta ou boleto. Caso o cliente queira antecipar as parcelas do empréstimo, o Nubank concederá desconto na parcela.
É fundamental ter em mente que contratar um empréstimo inclui, além dos juros, o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato do empréstimo.
Caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento combinada, o cliente fica com o empréstimo em atraso e são cobrados juros e multa fixa de 2%.
Confira mais notícias sobre empréstimo ou cartão de crédito