Categorias
MOGI DAS CRUZES

Almoço beneficente da Festa do Divino em Mogi das Cruzes acontece neste domingo



Os pré-eventos que antecedem a Festa do Divino de Mogi das Cruzes começam a movimentar a cidade. Acontece neste domingo (3) o Frango Basilicata e, no próximo sábado (9), a 9ª Coroa do Divino. Ambos os eventos visam a arrecadação de fundos para custear gastos que envolvem a produção das atividades a serem realizadas durante os 11 dias de festa.



O almoço funcionará no sistema drive thru, na Associação dos Rotarianos de Mogi das Cruzes, localizada rua Franz Steiner, 200, no Alto Ipiranga. O convite custa R$ 25 e deve ser retirado das 11h30 às 15h.



Já a 9ª Coroa do Divino, a última de uma série de nove, será realizada no dia 9 de abril, a partir das 15h, na Associação Pró-Divino localizado avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar. Será presencial e terá o tradicional chá bingo.



Os festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego organizam os preparativos finais para a festa, que neste ano irá ocorrer de 26 de maio a 5 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.



Vale lembrar que, em 2022, a quermesse da Festa do Divino não será realizada pelo terceiro ano consecutivo. Segundo comunicado divulgado pela organização da Festa do Divino, “os organizadores estão dedicados em viabilizar a realização das demais atividades da programação tradicional”, que está prevista para ser divulgada no dia 30 de abril.

Na última quinta-feira (31) teve a abertura do Subimpério do Instituto Dona Placidina na quadra do prédio I. Após a abertura oficial, a diretoria executiva e os membros da festa realizaram a abertura dos subimpérios montados nos outros três prédios educacionais.

Os próximos altares em devoção ao Divino serão abertos na Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (1); na Paróquia Santa Cruz, no Bairro da Ponte Grande, no dia 1 de maio; e no Hospital Municipal de Brás Cubas, no dia 20 de maio.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: