Quem costuma passar pela passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, na região central de Mogi das Cruzes, deve ficar atento. O “Buraco do Padre”, como é popularmente conhecido – uma alusão ao ex-prefeito e ex-padre e dono da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), Padre Mello – , será interditado para a substituição do forro e manutenção preventiva.
A interdição acontecerá em quatro domingos consecutivos: dias 10, 17, 24 e 31 de março. Os serviços começarão às 7h e vão até as 17h.
O secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari, explicou que os serviços no túnel incluirão a troca do forro, manutenção do sistema elétrico, substituição da estrutura metálica existente no local, tratamento das paredes e revitalização de cores de toda a estrutura. “É um trabalho preventivo e optamos por realizá-lo aos domingos porque são dias com menor movimento de veículos na passagem subterrânea”, disse o secretário.
Nos dias de interdição, os motoristas poderão utilizar a passagem de nível da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho ou o complexo viário Jornalista Tirreno Dasambiagio como forma de atravessar a linha férrea.
Os reparos na passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu custarão R$ 137.261,73 para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes SP