Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi forma comissão para fiscalizar serviços funerários



A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (7), o Projeto de Resolução 15/2021, que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar e fiscalizar os serviços das concessionárias funerárias do município.



O vereador Marcos Furlan (DEM), autor da iniciativa, no documento apresentado ao Plenário, justificou a criação da CEV, argumentando que “há uma série de atividades que abrangem o segmento, sendo imprescindível que as empresas do ramo atendam às exigências trabalhistas, técnicas e sanitárias para zelar pela qualidade da prestação de serviço, bem como preservação de seus colaboradores”.



“Precisamos cobrar uma licitação para que essas empresas comecem a atuar em nosso município com uma concorrência justa e transparente”, acrescentou Furlan.



No documento, o parlamentar também afirmou que o profissional funerário acaba sendo inserido nas mais diversas atividades, atuando como motorista, na tanatopraxia, nas cerimônias fúnebres, na ornamentação do velório, entre outras atividades. “Diante de tantas funções diferentes, consideramos que a qualidade da prestação de serviço funerário pode ficar comprometida, tornando suscetível a erros”, afirmou.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: