Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba como antecipar o cadastro para agendamento da vacinação em Mogi das Cruzes



A vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes segue sendo realizada somente por meio de agendamento online no Clique Vacina, plataforma disponibilizada pela Prefeitura Municipal. As vagas de agendamento são liberadas gradativamente, conforme o envio de novas doses por parte do governo estadual.



Com a liberação para aplicação de novas primeiras doses, as vagas costumam ser preenchidas rapidamente e nem sempre são suficientes para atender todo o público-alvo, o que faz com que essas pessoas tenham que esperar uma nova abertura para agendamento.



Para tornar o processo mais rápido, a Prefeitura liberou o cadastro prévio dos munícipes, que já podem “criar um usuário” no sistema e antecipar todo o preenchimento de informações pessoais: nome, data de nascimento, raça, nome da mãe, telefone, e-mail e endereço. Além disso, os usuários também precisarão criar uma senha, que deve ser muito bem memorizada, pois deverá ser inserida no momento do agendamento da vacinação.



Com o cadastro criado previamente, quando houver uma nova abertura de vagas, o agendamento se torna mais rápido, uma vez que o munícipe deverá apenas entrar com CPF e senha, escolhendo em seguida o local, dia e horário para aplicação da dose.



Para criar o cadastro, basta acessar o Clique Vacina e procurar o botão “Crie seu usuário”. Primeiro será solicitado o número do CPF e, depois, as informações pessoais de quem vai tomar a vacina.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recomenda também que as pessoas realizem o cadastro no Vacina Já, sistema estadual que contabiliza e registra todas as doses contra a Covid-19 aplicadas nos municípios paulistas. O processo serve para agilizar a vacinação no dia de aplicação da dose.

Vale lembrar que para recebimento da primeira dose é necessário comparecer ao local portando documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e do agendamento do Clique Vacina.

Grupos atendidos

Nesta quarta (7), além do atendimento para 40 anos ou mais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou vagas para quem tem 38 anos ou mais. Nesta quinta (8) será a vez de 37 anos ou mais e no sábado (10) para 36 anos ou mais. Segundo a administração municipal, não haverá agendamento na sexta-feira (9) em função do feriado.

Na quinta (8), às 8h, serão disponibilizadas 800 vagas de agendamento para aplicação de segundas doses da Coronavac e Astrazeneca. As vagas de segunda dose são destinadas com exclusividade para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 17 de abril e a primeira dose da Coronavac até o dia 19 de junho. 

No sábado (10) também serão liberadas vagas para gestantes, puérperas, portadores de comorbidades e deficiências, além de outros grupos já contemplados.

Confira mais detalhes no calendário a seguir:

Quinta-feira (8)
8h – 2ª dose ASTRAZENECA/FIOCRUZ PARA VACINADOS ATÉ 17/04/2021 e 2ª dose Coronavac/Butantan para VACINADOS ATÉ 19/06/2021 (ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA SEGUNDAS DOSES)
14h – 1ª dose 1ª DOSE PFIZER/ ASTRAZENECA E JANSSEN 37+

Sábado (10)
8h – 1ª DOSE PFIZER/ ASTRAZENECA E JANSSEN 36+
8h – 1ª DOSE PFIZER: SOMENTE PARA: GESTANTES E PUERPERAS (mulheres até 45 dias apos o parto),
8h – 1ª DOSE ASTRAZENECA / JANSSEN SOMENTE PARA: COMORBIDADES 18+, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE GRAVE 18+,Trabalhadores da Educação e Transporte (Motoristas, cobradores) com 18 anos e + com QR code emitido pelo Estado que indique Mogi como município de vacinação; Taxistas e transportador escolar 18 +, com credencial e alvará da prefeitura de mogi dentro da validade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: