Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo 04/2021, apresentado pelo vereador Marcos Furlan (DEM). A medida cria a Frente Parlamentar ‘Centro Mais Vivo’, que terá o objetivo de promover estudos, debates e análises sobre melhorias na área central da cidade.
No documento apresentado aos demais vereadores, Furlan explicou a necessidade de criar um ambiente mais atrativo ao consumidor, favorável aos negócios, ao comércio, cultura e lazer, além de incentivar investimentos e novos negócios na área central da cidade. “Há de se considerar a forte concorrência que o comércio central enfrenta diante dos shoppings, que oferecem comodidades como estacionamento, segurança, horário de funcionamento estendido e diversidade de segmentos num único local, bem como do e-commerce, que tem conquistado cada vez mais consumidores”, afirmou o vereador.
O projeto afirma que, ao longo de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, 300 estabelecimentos comerciais da cidade fecharam as portas definitivamente, sendo 90 apenas na região central, segundo informações do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região).
Ainda segundo a proposta, “além da participação dos parlamentares, membros efetivos, também será permitida a participação, na condição de membros colaboradores, de representantes de entidades, públicas ou privadas, envolvidas com os objetivos da Frente Parlamentar”.