Categorias
ALTO TIETÊ

EDP investe R$ 719 mil em projeto de eficiência energética na iluminação de Biritiba Mirim



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, está realizando a substituição de 619 luminárias de iluminação pública em Biritiba Mirim, por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A substituição dos equipamentos já foi iniciada e terá conclusão no final de junho. O projeto terá o investimento de R$ 719 mil, custeado pela EDP.



O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.



A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com a Prefeitura, informou a empresa, acrescentando que, com a implantação, será possível reduzir o consumo de energia do município referente a iluminação em 318 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de 133 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.



Foto: EDP/Divulgação

“Gerar mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade do serviço e de segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas LED, o poder público municipal poderá redirecionar os recursos em prol da própria cidade”, afirmou Roberto Miranda, gestor executivo da EDP.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: