Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na sessão ordinária de quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por meio da aprovação do Requerimento 41/2021, convocou o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) para uma reunião de prestação de contas.
O vereador Francimário Vieira Farofa (PL), autor da iniciativa, explicou que a convocação se dá por conta da falta de respeito da Instituição com a Câmara Municipal. “Sempre busquei o bom diálogo e, como presidente da Comissão Permanente de Saúde, tenho um bom relacionamento com os prestadores de serviços. Tenho ligado para as Organizações Sociais e feito um convite amigável a essas instituições, para a gente ter um bate papo e entender o trabalho que elas realizam na cidade. À CEJAM fiz um convite e, lamentavelmente, ligaram no meu gabinete em cima da hora cancelando, sem sequer comentar sobre uma nova data, provando o tamanho desrespeito com esta Casa”, disse o parlamentar.
“É uma obrigação de quem presta serviço, utilizando dinheiro público, prestar contas. É realmente um desrespeito com a Câmara Municipal porque tem dinheiro público envolvido e porque é nossa obrigação fiscalizar. Nós recebemos denúncias de como está o serviço”, complementou a vereadora Inês Paz (PSOL).
O CEJAM possui alguns contratos com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para o gerenciamento de equipamentos de Saúde na cidade. Os vereadores informaram que vêm recebendo denúncias, tanto dos cidadãos que recebem os serviços quanto dos funcionários, sobre a má qualidade do serviço prestado e sobre a falta de interação das equipes.
Procurada pela reportagem do Notícias de Mogi, o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim não havia se manifestado até a publicação desta matéria.
Com a convocação, o CEJAM deverá comparecer obrigatoriamente na Câmara Municipal, na figura de sua representante e gerente técnica administrativa, Sirlene Dias Coelho, para prestação de contas no dia 13 ou 20 de maio, às 14 horas. Caso não compareça, Farofa afirmou que entrará na justiça contra a Organização.
O presidente da Casa, Otto Rezende (PSD) e os vereadores Iduigues Martins (PT), Marcos Furlan (DEM) e Zé Luiz (PSDB) também se manifestaram em apoio à convocação.