Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Após a sessão de instalação e posse, realizada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes na tarde de sexta-feira (1), os vereadores realizaram a eleição da Mesa Diretiva para o ano de 2021.
O vereador Otto Rezende (PSD) foi eleito presidente, seguido por Iduigues Martins (PT) como 1° vice-presidente e Fernanda Moreno como 2ª vice-presidente. O vereador Maurino (PODE) ficou com a 1ª secretaria, enquanto Marcelo Brás do Sacolão (PSDB) foi eleito 2º secretário.
O presidente eleito da Casa, Otto Rezende, agradeceu aos pares pelos votos que recebeu e falou sobre a representatividade no Legislativo. “Como presidente da Câmara Municipal vou lutar para resolver os problemas e para melhorar a Saúde da cidade. Serei um presidente que vai procurar escutar todos os vereadores. A ideia da mudança é essa. Precisamos ter uma casa onde os 23 parlamentares tenham voz ativa”, afirmou.
A vereadora Inês Paz (PSOL) concorreu ao cargo de presidente da Casa, mas acabou sendo derrotada por Rezende, tendo somente o seu próprio voto. A vereadora tentou a presidência por acreditar que a Casa precisa de representatividade feminina na presidência.