Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A Caixa Econômica Federal concluiu, na terça-feira (18) e com duas semanas de antecedência, o depósito dos Lucros do FGTS de 2019, no montante de R$ 7,5 bilhões, equivalentes a 66% do resultado positivo do ano passado. A princípio, o prazo para conclusão dos créditos era 31 de agosto de 2020.
Leia também: Congresso analisa 14 projetos que visam prorrogar o auxílio emergencial em 2021
Segundo o banco, cerca de 167 milhões de contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que tinham saldo em 31 de dezembro de 2019 receberam o crédito, que foi distribuído de forma proporcional ao saldo dessas contas naquela data.
A partir desta quarta, os valores creditados nas contas do FGTS já podem ser verificados no extrato da conta do fundo. Os saques poderão ser feitos pelos trabalhadores nas situações previstas na Lei 8.036/90, como nos casos de demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria e outros.
Os trabalhadores podem consultar o valor do crédito em seu extrato, disponível no aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br e no Internet Banking Caixa.
Rendimento do FGTS
A distribuição dos recursos permitirá que o FGTS tenha rendimento de 4,90%, somados juros e correções obrigatórias. Dessa forma, o fundo passa a render mais que a poupança, que fechou 2019 com rentabilidade de 4,26%, e a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que terminou o ano passado em 4,31%.
*com informações da Agência Brasil
Confira as últimas notícias sobre FGTS:
[pt_view id=”6b8ee97fqh”]