Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi cria comissão para fiscalizar plano de retomada econômica



Em sessão ordinária realizada na tarde da última quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Resolução 07/2020, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM), que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para fiscalizar as ações do plano de retomada econômica da Prefeitura de Mogi das Cruzes para o enfrentamento das restrições econômicas impostas pela pandemia do novo coronavírus. A CEV terá duração de 180 dias.



Em parecer, a Comissão de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Mauro Araújo (MDB), apresentou uma emenda modificativa que determina que a CEV será composta por cinco membros. No parecer, os vereadores argumentaram que, por se tratar de uma questão de interesse público é necessário haver mais representatividade no trabalho legislativo.



“É um tema de vital importância para a sociedade. Essa CEV não significa que os membros são favoráveis à reabertura, mas vamos discutir, debater e disseminar informações à população”, afirmou Furlan.



O vereador Rodrigo Valverde (PT) fez o uso da palavra para ressaltar a importância da fiscalização da reabertura do comércio na cidade. “Morreram milhares de pessoas no mundo todo e só aqui em Mogi, mais de 140. Ainda não temos vacina e por conta do isolamento necessário muitos estabelecimentos tiveram dificuldades financeiras. Mas justamente no pico estamos reabrindo a maioria dos estabelecimentos”, lamentou.



Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: