Categorias
MOGI DAS CRUZES

Proprietários de academias de Mogi discutem retomada com a Prefeitura e Câmara



Proprietários de academias de Mogi das Cruzes se reuniram, na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal, com o Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, criado pela Prefeitura, e com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir sobre a retomada econômica.



De acordo com a administração municipal, os representantes dos estabelecimentos entregarão, até terça (23), um documento formal que será analisado pelo Comitê Gestor Municipal e encaminhado, também, ao Centro de Contingência do Estado de São Paulo e à Comissão responsável pelo Plano São Paulo. O objetivo é viabilizar uma eventual antecipação da reabertura do setor, que não tem permissão para funcionar na fase 2 (laranja) da quarentena, na qual a cidade atualmente se encontra.



O vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo comitê, apresentou o trabalho realizado pela Prefeitura na estrutura de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, os indicadores técnicos e científicos que estão sendo acompanhados e os critérios utilizados para a classificação das regiões de acordo com as fases do Plano São Paulo do Governo do Estado



“O comitê tem se reunido com os mais diversos setores econômicos e realizamos um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal para que a retomada das atividades econômicas seja feita de forma segura e embasada em critérios técnicos e científicos, dentro dos regramentos estabelecidos pelo Governo Estadual”, afirmou Abe. 



Para o presidente da CEV, vereador Marcus Furlan, a reunião foi positiva. “Foi muito produtivo e didático também. O setor vai se organizar para fazer um documento formal com outros embasamentos científicos mostrando que as academias têm mais segurança que outros estabelecimentos que estão em fases anteriores”. O documento será baseado no protocolo sanitário geral da cidade e os documentos da ACAD (Associação Brasileira de Academias) e o CREF (Conselho Regional de Educação Física).

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos, e o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal, Pedro Hideki Komura, que também integram o comitê junto ao secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas de Mogi das Cruzes informou que está à disposição de outros setores para o esclarecimento de dúvidas sobre o protocolo sanitário e as atividades permitidas e não permitidas na fase laranja da quarentena. O telefone para mais informações é o 4798-5171 e o e-mail é desenvolvimento@pmmc.com.br

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: