Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi discute com comerciantes protocolos para possível retomada



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que vem conversando com entidades representantes do comércio da cidade e com o shopping para definir os protocolos que serão seguidos quando a reabertura dos estabelecimentos for liberada pelo Governo de São Paulo.



Nesta sexta (29), o governador João Doria desvinculou o Alto Tietê do restante da Grande SP no plano de retomada e disse que dará uma nova classificação para a região, que a princípio foi inclusa na fase 1 (vermelha) da quarentena, sem flexibilizações, mas agora tem chances de ser realocada na fase 2 (laranja), recebendo permissão para retomar atividades imobiliárias e o funcionamento de concessionárias, escritórios, shoppings centers e o comércio em geral, além da indústria e construção civil, que já estavam liberados. A nova classificação deve ser anunciada no início da próxima semana, conforme informou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a prefeitos do Alto Tietê.



De acordo com a administração municipal, na quinta (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social recebeu propostas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomercio) e do Mogi Shopping para a possível retomada das atividades.



As propostas que estão sendo analisadas compreendem medidas relativas ao atendimento, horários diferenciados, disponibilização de materiais de higiene, como álcool em gel, utilização de máscaras e ações para evitar a aglomeração de pessoas.



“Este é um trabalho de planejamento para que, quando for possível a reabertura do comércio, isso seja feito com toda a segurança, não comprometendo os esforços que foram feitos pelos comerciantes e toda a população durante este período de quarentena. Estamos vivendo a maior crise de saúde pública dos últimos 100 anos, então todas as medidas devem ser adotadas com cautela e responsabilidade”, disse o prefeito Marcus Melo.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: