A Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, na noite de sexta-feira (22), a realização de uma festa em um sítio no bairro do Quatinga. A ação foi realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar (PM/SP).
De acordo com a administração municipal, cerca de 400 pessoas estavam no sítio, que teria a apresentação de um DJ. A arte de divulgação da festa informava que o local onde ela aconteceria seria publicado somente no dia do evento.
O responsável pelo baile foi multado em cerca de R$ 6,1 mil, por realizar o evento sem alvará de autorização e por desrespeito à Lei do Silêncio.
A Prefeitura contou que o evento foi descoberto após um trabalho de inteligência realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, que localizou os anúncios da festa circulando nas redes sociais. A partir disso, foi investigado o local onde ela aconteceria e montada uma ação especial.
Durante todo o feriado de sexta-feira, as equipes de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram ações para combater aglomerações de pessoas. No distrito de Sabaúna e no Botujuru foram impedidas aglomerações de ciclistas. Já no Parque Olímpico, o trabalho foi para paralisar um campeonato de pipas. A atuação da Prefeitura também aconteceu em Jundiapeba e no Alto Ipiranga, onde estavam acontecendo festas.
A população também pode colaborar com o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Fiscalização e pela Guarda Municipal com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.