Categorias
CULTURA

7º Festival de Inverno de Guararema continua neste fim de semana; veja atrações



O 7º Festival de Inverno de Guararema continua neste fim de semana com diversas atrações gratuitas. Além do Espaço Gastronômico que funciona de quinta (6) a domingo (9) no estacionamento do Pau D’Alho, com shows ao vivo promovidos pela Associação Comercial, há as atrações culturais organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.



Neste sábado (8), tem teatro infantojuvenil com o espetáculo ‘Dalí – O Bigodudo’ na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, na rua 19 de Setembro, 233, no Centro.



Nesta montagem, que tem classificação indicativa livre, as famílias serão convidadas a imaginar “como seria se viajássemos para dentro da nossa cabeça”, que é “um lugar confuso com muitas gavetas cheias de coisas”, como dizem os organizadores, da Cia. Sabre de Luz de Teatro, que organiza o projeto a partir de recursos do Governo de SP, via edital de Circulação Infantojuvenil do Programa de Ação Cultural (ProAC).



Já no domingo, a atividade é igualmente ideal para o passeio em família: o Encontro de Carros e Motos Antigos, que leva as máquinas mais clássicas, raras e únicas da região à Vila de Luís Carlos, onde é possível apresentar às crianças os veículos de antigamente, tirar muitas fotos e aproveitar um centro comercial repleto de opções, além do passeio de trem turístico também.



As atrações promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também envolvem outros espetáculos teatrais e shows. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Guararema.

Espaço Gastronômico

Organizado pela Associação Comercial de Guararema, o famoso Espaço Gastronômico do Festival de Inverno está no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho), assim como um palco para apresentações musicais que acompanham todos os dias de funcionamento do espaço.

O Espaço Gastronômico funciona das 18h às 0h, às quintas e sextas-feiras, e das 11h30 às 0h aos sábados e domingos, sempre com entrada gratuita.

O público pode escolher entre pizza, hambúrguer, fish and chips, pastel, lanche, porções, comida japonesa, espetinhos, costela no bafo, tilápia e pratos variados com peixes, vinhos, cervejas, chopp e bebidas quentes, nhoque, panqueca, doces diversos, torresmo e muito mais.

Mercado Municipal

Opção para compras de pães, doces, flores, embutidos e produtos típicos da cidade, o Mercado Municipal “Juvenal Alves Pereira”, que fica na esquina da Praça Coronel Brasílio da Fonseca com o Boulevard Major Paula Lopes, tem funcionamento normal em todos os dias durante o 7º Festival de Inverno de Guararema, ou seja: das 9h às 18h às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados e das 10h às 17h no domingo.

Feira Gastronômica e Artesanal

A Feira Gastronômica e Artesanal de Guararema também acontece durante todo o período do 7º Festival de Inverno de Guararema. Às sextas, das 17h às 22h, aos sábados das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h, o Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello tem variadas opções gastronômicas e uma série de mercadorias com o “Selo de Produto Artesanal”, como pães integrais, doces, pimentas e outros.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: