Categorias
ESPORTES

Guararema conquista título nacional de ginástica rítmica na categoria Trio Adulto

A equipe de ginástica rítmica de Guararema conquistou o título da categoria Trio Adulto no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado em Aparecida (SP). A vitória foi alcançada na noite desta quinta-feira (5), com uma apresentação utilizando o aparelho bola.


As atletas Bruna Delgado, Giovanna Alves e Lívia Moura representaram o município na disputa e garantiram o primeiro lugar. A equipe é liderada pela técnica Beatriz Payão e conta com apoio da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.

Leia também:  Circuito Sesc de Esportes: Alto Tietê recebe a ginasta Júlia Soares nesta sexta e sábado

A participação do município na competição continua nesta sexta-feira (6), com a disputa da categoria Conjunto Juvenil. Representam Guararema as ginastas Alexia Oliveira, Carolina Pedroso, Júlia Vieira, Gabriela Ferreira, Laura Scaranari e Mariana Mantovani.


Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o Torneio Nacional reúne quase 500 ginastas de 88 entidades esportivas. A competição começou no dia 3 de novembro e segue até domingo (8).


As atletas que representam Guararema integram as atividades gratuitas de ginástica rítmica oferecidas pela Prefeitura. O resultado deste ano dá sequência às conquistas da modalidade: em 2025, o município também foi campeão nacional na categoria Trio de Arcos. Já em 2026, conquistou a medalha de prata na ginástica rítmica dos Jogos Abertos da Juventude, em Barretos.

Leia também:  Prefeitura de Guararema abre inscrições para oficinas do programa Empreendedor Mais Forte

Em setembro deste ano, a Prefeitura anunciou a construção de um Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica no bairro Ipiranga, ao lado do Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva. O espaço será destinado à preparação das atletas e ao desenvolvimento das atividades da modalidade.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP