Categorias
BRASIL

Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial a inscritos no Bolsa Família; veja calendário



A Caixa Econômica Federal segue com o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para famílias chefiadas por mulheres) a cadastrados no Bolsa Família. Nesta quarta-feira (24) são realizados os pagamentos a beneficiários do programa que possuem o número de identificação social (NIS) com final 6. 



Leia também: Auxílio emergencial será prorrogado se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes



De acordo com o Governo Federal, nos últimos dias, foram feitas as transferências para os inscritos no Bolsa Família com NIS final 1, 2, 3, 4 e 5. Até a próxima terça-feira (30), será a vez de receberem os que possuem NIS final 7, 8, 9 e 0, conforme o calendário abaixo.



DataNº. de beneficiadosÚltimo dígito do NIS
24 de junho1.919.453dígito 6
25 de junho1.921.061dígito 7
26 de junho1.917.991dígito 8
29 de junho1920.953dígito 9
30 de junho1.918.047dígito 0

O calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial para os demais beneficiários está previsto para ser divulgados em breve, uma vez que os pagamentos para essas pessoas devem ter início após o fim das transferências aos beneficiários do Bolsa Família.



Para os beneficiários do Bolsa Família, a utilização do auxílio poderá ser feita pelo próprio cartão do programa. Quem possui o Cartão Cidadão ou utiliza o aplicativo Caixa Tem, também poderá usar o crédito normalmente, e estará apto a realizar compras online, pagamento de boletos e pagamentos via maquininhas de cartão. 

O auxílio emergencial é um benefício do governo federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregado e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

*com informações da Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: