Antigamente, para se fazer um empréstimo pessoal, o cliente era submetido a uma série de processos burocráticos desde a simulação do crédito até a liberação do dinheiro, o que demandava dias até que o solicitante pudesse, enfim, ter acesso ao valor.
Muitas dessas etapas, ainda, eram necessárias ser realizadas de forma presencial, dirigindo-se pessoalmente a uma agência bancária. Hoje em dia, a maioria das instituições financeiras conta com a possibilidade de fazer a solicitação de empréstimo online.
Além de ter agilizado o processo de pedido de crédito, o avanço da tecnologia tornou mais rápido também o processo de liberação do dinheiro, o que hoje acontece em até 24 horas, em algumas instituições.
O empréstimo pessoal é a modalidade de crédito em que o cliente não precisa informar o banco a finalidade do dinheiro. Ele pode ser utilizado como a pessoa bem entender: seja para reformar a casa, dar entrada em um carro ou pagar dívidas atrasadas, por exemplo.
Confira a seguir três bancos que liberam crédito pessoal online com liberação em até 24 horas. Para obter mais informações, clique nos respectivos links.
Empréstimo Banco Pan
O empréstimo pessoal do Banco Pan conta com vencimento da parcela após 30 dias, o que significa que o cliente começará a pagar o empréstimo somente após um mês da contratação. Outra vantagem do crédito pessoal do Banco Pan é a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. Ou seja, o cliente tem dois anos para pagar o dinheiro que pegou emprestado.
Empréstimo Bradesco
Quem faz o empréstimo pessoal no banco Bradesco tem até seis anos para pagar. O parcelamento pode ser feito em até 72 vezes, o que reduz o valor das parcelas, de forma a não pesar no bolso do cliente. Outra vantagem do Empréstimo Bradesco é o prazo de carência para pagamento, que é de até 90 dias.
Empréstimo Santander
O empréstimo pessoal do Banco Santander oferece a possibilidade de começar a pagar somente após 40 dias da contratação. Além disso, o prazo de parcelamento do crédito pode chegar a 72 vezes (seis anos), dependendo do relacionamento do cliente com o banco.