Categorias
ALTO TIETÊ

Ação reunirá as melhores práticas desenvolvidas por educadores do Alto Tietê



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes está organizado o 1º Seminário Conectando Boas Práticas, uma parceria com a Fundação Lemann que reunirá as melhores práticas desenvolvidas por educadores do Alto Tietê.



O objetivo da iniciativa, que será realizada entre outubro e novembro, é possibilitar que outros educadores se inspirem e repliquem as melhores ideias, com ferramentas efetivas sendo repassadas de educador para educador.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, serão avaliados três tipos de projetos:



  • Práticas pedagógicas por professores
  • Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos 
  • Projetos Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares

É preciso que as iniciativas tenham impacto positivo no aluno e na escola; estejam alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), sejam replicáveis para todo o Brasil e promovam o protagonismo do estudante ou da comunidade.



Após o período de inscrições, os projetos serão avaliados por educadores que integram a rede Conectando Saberes e profissionais convidados do Departamento Pedagógico da SME (Secretaria Municipal de Educação).

De acordo com a Prefeitura, as melhores ações integrarão um banco de dados com projetos pedagógicos transformadores e engajantes desenvolvidos por docentes em todo o país, além disso, serão transformados em e-books e os professores serão convidados para apresentar suas iniciativas em seminários locais promovidos pelos núcleos da Conectando Saberes.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de setembro, por meio do site da Conectando Saberes.

Sobre a Conectando Saberes

Criada em 2015 com apoio da Fundação Lemann, a rede Conectando Saberes no Brasil teve início com 30 professores de escola pública que transformam a educação dentro de suas salas de aula, agora conta com uma rede com mais de 500 membros distribuídos por 60 núcleos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *