Semae de Mogi das Cruzes inicia instalação de reservatórios da Vila Oroxó

CIDADE

O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) informa que iniciou a instalação dos reservatórios que irão compor o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Vila Oroxó.

De acordo com a companhia, serão duas caixas d’água com capacidade para 2 milhões de litros cada, erguidas na Via Benedito Ferreira Lopes e que atenderão 16 mil moradores (Vila Oroxó, Jardim Maricá, Rodeio, Bella Cittá, Residencial Itapeti, Jardim Aracy, Ponte Grande e Jardim Náutico).

A obra faz parte de um investimento federal de R$ 9,4 milhões, que inclui ainda o sistema Jundiapeba, que terá um reservatório de 7,1 milhões de litros, numa área entre as avenidas Anchieta e Francisco Ferreira Lopes, no bairro Vila Cardoso, em Braz Cubas. Nesta caso, segundo a Prefeitura, serão 45 mil pessoas beneficiadas (em Jundiapeba e Nova Jundiapeba).

A administração municipal informa que os bairros beneficiados com os novos sistemas já são atendidos atualmente com abastecimento de água. Por isto, o objetivo das obras é ter uma estrutura preparada para o crescimento populacional da cidade – além da demanda atual, os dois sistemas estarão prontos para abastecer uma população de até 145 mil pessoas (previsão para 2046), sendo 52 mil pelo SAA Jundiapeba e 93 mil pelo SAA Oroxó, garante o Semae.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *